CORPO+CIDADE | 2015 | 06>09 Maio

CORPO+CIDADE | 2015 | 06>09 Maio

CORPO+CIDADE_2015

Paulo Graça

Espaço-audio-invisual

Espaço electromagnético, como elemento envolvente criando diferentes formas de interacção entre corpo, espaço e objecto tecnológico. As duas máscaras “medem” o espaço entre si lançando um sinal sonoro de alerta sempre que ultrapassam uma dada distância. Os performers circulam em cegueira visual apenas orientados pelo sinal emitido.

pgraca_audioinvisual

Placas de circuitos impressos de Computado- res, emissores 27MHZ e 40MHZ, Receptores, sistema sonoro, alumínio e baterias.

********************

Diana Baptista

B.o.n.d.i.n.g. surge num contexto performativo propício à valorização de conceitos sociais, tais como “respeito”, “aceitação”, “identidade”, mas também “confrontação” e negociação de um espaço próprio no seio de um colectivo. Um grupo de pessoas entreajuda-se e cria pontos de abrigo, círculos de segurança ou de tensão para os indivíduos, uma rede ou teia que se alarga ou concentra no espaço.

dbaptista_bonding-1

20 cintos de segurança de automóvel; argolas e fechos metálicos.

********************

António Cardoso

Como um envelope

Conjunto de figuras versáteis que trabalham material e forma humana em interacção com o meio ambiente. A coreografia tira partido também da emissão de uma sonoridade activada tanto pelo movimento como pelo vento.

ACardoso_envelope2ACardoso_envelope1

Plástico translúcido, múltiplos performers.

*****************************************************

Katarzyna Kosiniak, Kadri Lind, Edyta Zmudzka

Face2Face offers the opportunity to isolate youself from the overflow of visual information and guides attention to individual communication.

Face2Face

Cardboard, fabric and other materials.

************************************************