Wearable Shelters / Moving Markers

Wearable Shelters / Moving Markers

FACE2FACE

Katarzyna Kosiniak, Kadri Lind, Edyta Zmudzka

B.o.n.d.i.n.g. 

Diana Baptista

B.o.n.d.i.n.g. surge num contexto performativo propício à valorização de conceitos sociais, tais como “respeito”, “aceitação”, “identidade”, mas também “confrontação” e negociação de um espaço próprio no seio de um colectivo. Um grupo de pessoas entreajuda-se e cria pontos de abrigo, círculos de segurança ou de tensão para os indivíduos, uma rede ou teia que se alarga ou concentra no espaço.

dbaptista_bonding

Ocultação

Cristina Assunção

Ocultação, project description

Ocultação, project description

Como um envelope

António Cardoso

Conjunto de figuras versáteis que trabalham material e forma humana em interacção com o meio ambiente. A coreografia tira partido também da emissão de uma sonoridade activada tanto pelo movimento como pelo vento. 

Casulo

Humberto Castro

Com base no conceito abrigo/máscara o objeto proposto referencia-se nas coberturas existentes no edificado, o telhado. A sua fragmentação origina abrigos individuais. Os abrigos, quando habitados por um corpo, funcionam como casulos, seres autónomos. A interação  e o relacionamento com o espaço público, recria a imagem de conjunto. Alertando para a consciencialização do conceito coletivo e da sua importância.

Projecto espacial performativo

Mariana Costard

Pranchas_Projeto2

ONE By 1

Nuno Pimenta

Espaço audio-invisual

Paulo Graça

Espaço electromagnético, como elemento envolvente criando diferentes formas de interacção entre corpo, espaço e objecto tecnológico. As duas máscaras “medem” o espaço entre si lançando um sinal sonoro de alerta sempre que ultrapassam uma dada distância. Os performers circulam em cegueira visual apenas orientados pelo sinal emitido.

Nômade PopUp

Thiago Marcial

O Nômade Pop-up visa trazer um pouco de privacidade dentro do espaço público. Ele cria um espaço temporário e portátil, que está disponível sempre que possível. Fácil de montar e desmontar, tem como objetivo que o nômade urbano possa desfrutar de momentos de relaxamento e descanso em meio ao frenesi da cidade.

Cada módulo individual tem 1×2 metros, é feito de tecido (no protótipo foi usado algodão cru) e a estrutura é composta por uma fita de aço de 15×0,8mm com 6 metros de comprimento e 4 metros de velcro.

O objeto pode ser customizado pelo próprio nômade, usando tecidos estampados ou coloridos a seu gosto, deixando-o com um aspecto único e acolhedor.

Smart Blindness

Alícia Medeiros

ALICIAMEDEIROS_SmartBlindness ALICIAMEDEIROS_SmartBlindness2