MADEP no Cabanon

De 16 a 23 de Fevereiro, no Petit Cabanon

CCBombarda – Rua Miguel Bombarda, nº 285 – Porto

madepnocabanonvista_net.jpg

O petit CABANON alojará o workshop 3 abordagens a 1 espaço.

Ensaia-se uma exposição dos processos de investigação experimentados no workshop 3 abordagens a 1 espaço, desenvolvido durante o mês de Janeiro 08, por alunos de Belas Artes no contexto do MADEP, sob orientação de Gabriela Vaz Pinheiro, Lígia Paz e Inês Moreira.

O workshop propôs o trabalho de campo em locais concretos da zona metropolitana do Porto (de Braga a Aveiro). Cada artista/aluno participante desenvolveu aproximações ao espaço público seguindo três abordagens: performatividade, visualidade e espacialidade, sublinhando modos de exercitar e comunicar a apropriação crítica e pessoal de um local público.

A exposição no petit CABANON mostrará documentos e processos de trabalho criativo, (não se tratando qualquer projecto de trabalho finalizado). Também a montagem será uma experiência colectiva desenvolvida presencialmente.

Ensaiando sobre a comunicabilidade e a transferência da experiência performativa e análse crítica do espaço público, experimentar-se-á a edição, justaposição e montagem das várias análises e registos desenvolvidos.

Será desenvolvida a ideia processual de Estaleiro.

Trata-se de:
Uma experiência colectiva no petit Cabanon desenvolvida com o MADEP da FBAUP.”